Caros Alunos

Fale com seu professor sobre o prazo para postar a sua atividade neste blog de atividades online.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Aula de Sociologia - professora Aparecida Pedrosa 2° ano turma C

Em grupo, reúnam informações sobre as propostas de diferentes partidos políticos para os seguintes temas:
 
1- Política ambiental
2- Segurança Pública
3- Política educacional
4- Serviços de saúde
5- Transporte coletivo


Sites para pesquisa:

 
ou pesquise diretamente no google as propostas dos partidos para cada área

2 comentários:

  1. politica ambiental;

    o ,progama salao verde ouviu hj as propostas doa candidatos a presidencia da republica para o meio ambiente geraldo alckmin o coordenador informaou que uma das prioridades dos candidatos e cuidar do meio ambiente com investimentos em saneamentos basicos.
    segurança publica:

    criar o ministerio da segurança publica so para tarefas da segurança .

    politica educacional:
    a conferencia nacional da educaçao propos um sistema unico de educaçao eu acho que é uma saida da mesma forma que temos o SUS vamos ter o sistema unico de saude que pense a educaçao desde da educaçao infantil ate a universidade.

    serviços de saude:

    nos remedios e um absurdo a tributaçao. é uma questao ate de justiça social de sobrevivencia da populaçao reduzir atributaçao sobre o remedio e assegurar que haja uma reduçao no preço. muita vezes vc tira o imposto e nao diminui o preço. entao temos que fazer as duas coisas tirar o imposto e garantir que reduza o preço do remedio.

    tranporte coletivo:

    na area de tranporte a s rodovias vao ficar com o maior numero de recursos 50,4 bilhoes enquanto as ferrobias receberam outros 46 bilhoes. para as rodovias a proposta e de contruçao de novos 7,9mil quilometros e a manutençao de 55 mil quilometros.

    rayane ferreira de alencar
    clebia nunes donato
    antonio leonardo
    cleilton ferreira lopes
    edjonfferson da silva
    samara mendes de souza
    veronica maria
    dhiane de oliveira
    marlene azevedo
    jayane de oliveira
    cicera maria
    anapaula
    23 de setembro de 2011

    ResponderExcluir
  2. Politica Ambiental : O progama salão verde da radio câmera ouviu hj as propostas dos candidatos da presidente da repulblica para o meio ambiente. o Coodenador execultivo do progama do governo Geraldo Alckimim PSDB imformou que uma das propiedades do candidato sera será cuidar do meio ambiente.

    Segurança publica:
    Estabelecer parcerias com instituições públicas ou privadas para o desenvolvimento de pesquisas aplicadas no campo da segurança pública e da justiça criminal, segundo as orientações das seguintes diretrizes temáticas:
    Politica Educacional:
    A partir do programa do PMDB e da Proposta Montoro para a educação, o autor elegeu categorias de análise e, através destas lentes, examinou os programas e projetos desenvolvidos no período. Assim, foram definidas as seguintes categorias: política e gestão, compreendendo a descentralização e a participação; atendimento à demanda escolar, compreendendo a pré-escola, o ensino fundamental e o médio; valorização dos profissionais da educação, considerando os níveis de atuação citados; controle das instituições privadas de educação; e melhoria da qualidade do ensino, a partir da reformulação de conteúdos, métodos e objetivos da educação.

    Serviços de Saude:
    A Política de Humanização da Assistência à Saúde oferece uma Diretriz que contempla os projetos de caráter humanizador desenvolvidos nas diferentes instituições de saúde, estimulando a criação e sustentação permanente de espaços de comunicação e divulgação, que facultem e estimulem a livre expressão, o diálogo, o respeito e a solidariedade.
    Transporte coletivo:
    Exigir um transporte coletivo eficiente, econômico, seguro e sustentável em Jundiaí, com participação popular.

    Cleilton Ferreira Lopes
    Antonio Leonardo
    Samuel Gomes
    23/09/2011

    ResponderExcluir